Celebração da formalização de um milhão de empreendedores individuais

18 de abril de 2011 - 09:56

De acordo com dados da Presidência da República, as mulheres representam mais da metade dos micro e pequenos empresários brasileiros

Honório Pinheiro, (FCDL/CE), Roque Pellizzaro, (CNDL), Ricardo Lopes, (JUCEC).

Na manhã da quinta-feira,07/04/2011 o Presidente da JUCEC, Dr Ricardo Lopes, esteve em Brasília para participará da cerimônia de celebração da formalização de um milhão de empreendedores individuais, no Salão Nobre, do Palácio do Planalto, ao lado do senador cearense José Pimentel.  O evento teve a participação da presidenta Dilma Rousset e dos ministros da área envolvida no programa.

Durante discurso, a presidente Dilma Rousseff, lembrou a importância deste programa. “É, sem sombra de dúvida, um programa que leva ao desenvolvimento, leva à independência, à autonomia das pessoas e, sobretudo, transforma o Brasil numa teia de relações entre pequenos empreendedores e empreendedores individuais que são capazes de, com seu trabalho, conquistar sua autonomia, mas também obter os seus direitos no que se refere à aposentadoria, por exemplo”, completou.

De acordo com dados da Presidência da República, as mulheres representam mais da metade dos micro e pequenos empresários brasileiros e chegam a 45% dos empreendedores individuais

Ainda durante a cerimônia, a presidente Dilma assinou a redução de alíquota da contribuição do Empreendedor Individual. O pleito aconteceu numa parceria realizada entre a CNDL, que representa o Movimento Lojista, e o senador José Pimentel.

No início da tarde, Roque Pellizzaro Junior recebeu na sede da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas,CNDL o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, FCDL/CE, Francisco Honório Pinheiro, acompanhado do presidente Junta Comercial do Estado do Ceará , JUCEC, Ricardo Luiz Andrade Lopes.