Secretário de Comércio e Serviços reúne-se com presidentes das Juntas Comerciais

31 de março de 2011 - 14:34

ANPREJ 2011

Ricardo Lopes (Pres. JUCEC) e Humberto Ribeiro (Secretário Com. E Serv. MDIC)

O Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro, pediu empenho aos presidentes das 27 Juntas Comerciais do país para modernizar os sistemas de informação e marcos regulatórios do setor.

“Precisamos melhorar o fluxo de informações no momento em que o mundo está observando o Brasil”, disse o secretário. Ribeiro reuniu-se com os presidentes nesta quinta-feira (24/3), na sede da Confederação Nacional do Comércio, em Brasília, durante reunião plenária da Associação Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais (Anprej).

As Juntas Comerciais são autarquias responsáveis pelo registro de atividades ligadas a sociedades empresariais. Há uma Junta Comercial em cada estado brasileiro e no Distrito Federal. Elas são subordinadas ao Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), que faz parte da estrutura do MDIC e tem a função de supervisionar, orientar, coordenar e normatizar os procedimentos relacionados aos registros de empresas.