9º REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DE COMÉRCIO E SERVIÇOS DO CEARÁ

31 de março de 2011 - 14:29

JUCEC participa de reunião da Câmara Setorial de Comércio e Serviços

9º REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DE COMERCIO E SERVIÇOS DO CEARÁ.

O presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará – JUCEC, Dr.  Ricardo Lopes, esteve presente no dia 16/03 na sede da ADECE- Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará  na 9º reunião da Câmara Setorial de Comércio e Serviços do Ceará. Além da JUCEC, o grupo é integrado por instituições como: FECEMPE, FAJECE, SEFAZ, Banco do Brasil, ADECE, UFC, SEBRAE, BNB/SUPER/CE, APRECE, ADECE, CRC-CE, CDL, FCVB, FACIC, IBEF, IPECE, SEBRAE, ADECE, FECOMÉRCIO, IBEF e SSPDS.

No encontro, foram discutidas ações visando a desburocratização e a formalização de empresas nos diversos orgãos de cadastros nacionais, estaduais e municipais.

“A JUCEC vem facilitando as relações de prestação de serviços de forma célere diminuindo prazos de análise de documentos como: Constituição, Alteração e Extinção de Empresário onde se levava 03 três dias úteis para receber a documentação hoje leva 02 duas horas, a expedição de certidões simplificada o contribuinte recebe na hora” , explica Dr. Ricardo Lopes

A instalação da Câmara Setorial do Comércio e Serviços faz parte da estratégia da ADECE de estimular o diálogo e a aproximação dos integrantes da cadeia produtiva do comércio e serviços.