PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Presidente da JUCEC, foi um dos convidados do programa Ciclo de Debates

22 de março de 2011 - 15:24

Programa do CIC levou para debate o Simples Nacional e Abertura de Empresa na JUCEC.

Alci Porto – Diretor Técnico do Sebrae-Ce Ricardo Lopes- Presidente da Junta Comercial do Ceará Carlos Mapurunga – Presidente do Sescap-Ce

 

O Presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Ricardo Lopes, foi um dos convidados do Programa Ciclo de Debates, do Centro Industrial do Ceará, no último dia 13. O Programa é exibido semanalmente pela TV Universitária através da FGF (Fundação Grande Fortaleza) e da TV Câmara de Fortaleza, e tem a finalidade de aprofundar as idéias e dar visibilidade cada vez maior ao pensamento que a classe empresarial tem sobre o desenvolvimento econômico do estado.

Segundo a Presidente do Centro Industrial do Ceará, Roseane Oliveira de Medeiros, o Ciclo de Debates é uma ferramenta importante, que o setor industrial está usando com muita propriedade para expor suas idéias e abrir novos canais com a sociedade, com os agentes políticos e com a academia.

O tema de cada programa é definido a partir dos assuntos relacionados ao planejamento estratégico do CIC, que estabeleceu como foco dos eventos e dos debates: o Desenvolvimento Regional, Educação, Inovação Tecnológica, Infra-estrutura, Financiamento do Desenvolvimento, Pólos Industriais e Ambiente Institucional.

Ricardo Lopes participou do debate sobre o Simples Nacional, mediado pelo Jornalista Luis Sérgio Santos ,e teve como parceiros o Diretor Técnico do Sebrae, Alci Porto; e o Presidente do Sescap-Ce (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará).

Os grandes desafios da pequena empresa , a legalização dos negócios, os incentivos fiscais e a Nota Fiscal Eletrônica foram assuntos abordados no programa, que segundo o Presidente da Junta Comercial, pode se destacar como um ambiente favorável à construção de novas idéias para o setor.