JUCEC Realizou o Encontro Regional das Juntas Comerciais do Nordeste

1 de junho de 2010 - 12:38

O encontro objetiva discutir e elaborar a pauta para o Encontro Nacional de Presidentes.

No dia 28 de maio de 2010, o Presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará – JUCEC, Dr. Ricardo Lopes, recebeu na própria sede da JUCEC os Presidentes das Juntas Comerciais da Região Nordeste.

Participaram da abertura do Encontro , numa Sessão Plenária com a presença de todo o Colégio de Vogais da JUCEC, o Diretor Nacional do DNRC, o Dr. Jaime Herzog e o Secretário da Fazenda do Estado do Ceará, o Dr. João Marcos Maia.

Apesar das Juntas Comerciais de todas as Unidades da Federação trabalhar uniformemente sob a coordenação técnica e normativa do Departamento Nacional do Registro do Comércio – DNRC, tem sido bastante produtiva os encontros regionais, pois aproximam nesse primeiro momento que antecede o Encontro Nacional as Juntas com estruturas e reivindicações e problemas semelhantes, fortalecendo os projetos que melhor se adéqüe, as necessidades regionais, sem contudo perder o caráter de unificação dos procedimentos emanados pelo o DNRC.

Quanto a pauta a ser discutida e aprovada se dará num segundo momento, após o almoço, somente com a presença dos Presidentes Regionais e terá a coordenação do Presidente da Junta Comercial da Paraíba, Dr. Franca Neto.

Nesse mesmo evento o Presidente da JUCEC, Dr. Ricardo Lopes, foi eleito para ser Presidente do Comitê da Região do Nordeste, transmitido pelo presidente da Junta Comercial da Paraíba, Dr. Franca Neto.