Presidente da JUCEC, Ricardo Lopes, participou da 4ª edição do Cenários do Varejo CDL de Fortaleza

8 de março de 2010 - 11:16

A CDL de Fortaleza trouxe para o evento, profissionais de renome no segmento do varejo.

Da esquerda para direita: Deusmar Queirós – Vice- Presidente da CDL, Ricardo Lopes – Presidente da JUCEC, Ciro Gomes – Dep. Federal , Honório Pinheiro – Presidente da FCDL/CE.

O Presidente da  JUCEC, Ricardo Lopes, esteve presente na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas–CDL de Fortaleza, participando da programação da 4ª edição do “Cenários do Varejo” – É tempo de oportunidade. O evento que aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro, objetiva replicar para os lojistas cearenses as tendências e inovações do varejo para o ano de 2010, apresentadas durante a 99ª. Convenção Mundial do Varejo, ocorrida na primeira quinzena de janeiro, na cidade de Nova Iorque.

A CDL de Fortaleza também trouxe para o evento, profissionais de renome no segmento do varejo e que também tiveram participação na Convenção, em Nova Iorque. A intenção é repassar para o comércio lojista do Ceará, por meio de palestras, os temas proferidos na Convenção, tendo como foco a realidade do comércio local.

Um dos palestrantes foi o Deputado Federal Ciro Gomes, que falou sobre “A economia brasileira e as oportunidades para o comércio”, concluindo a série de conferências do Cenários do varejo.

No mesmo evento, a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE, através do seu presidente Antonio Balhmann, lançou, a Câmara Setorial do Comércio e Serviços onde o presidente da JUCEC é uma das entidades que participam. Essa câmara faz parte da estratégia da ADECE de estimular o diálogo e a aproximação dos integrantes da cadeia produtiva do comércio e serviços.