Encontro de Presidentes das Juntas Comerciais.

24 de julho de 2009 - 16:09

Presidentes das Juntas Comerciais de todo o país se reúnem em Brasília para a implantação (MEI) Microempreendedor Individual

Ao centro, Herzorg, Lupatini, Okamotto e Pietrobon conduzem o debate com os Presidentes das Juntas Comerciais.

No dia 22 de julho Presidentes das Juntas Comerciais de todo o país estiveram reunidos em Brasília para discutir a implementação do Microempreendedor Individual (MEI) em vigor desde 1° de julho, onde estar em fase piloto na Junta Comercial de Brasília, primeira cidade que aderiu ao programa.

Estiveram presentes o Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Edson Lupatini, o diretor do Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), Jaime Herzorg, o presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, e o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon.

Durante o encontro um dos temas amplamente discutidos foi sobre o apoio que será dado em relação à infra-estrutura de cada uma das Juntas Comerciais, para atendimento ao Microempreendedor Individual. A previsão é que seja divulgado cronograma para implantação gradativa nos outros estados inclusive no Ceará.