ANPREJ – II Reunião Plenária 2009

1 de julho de 2009 - 16:33

Presidentes, Secretários Gerais e Procuradores das Juntas Comerciais de todo o Brasil estiveram reunidos.

Presidente da Jucec, Dr. Ricardo Lopes, Governador do Parana, Roberto Requião, Procurador da Jucec, Dr. Humberto Cavalcante, Presidente da ANPREJ, Julio Maito

Presidentes, Secretários Gerais e Procuradores das Juntas Comerciais de todo o Brasil estiveram reunidos em Foz do Iguaçu de 24 a 26 de junho de 2009 para a 2ª Reunião Plenária da Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais – ANPREJ.

O evento promovido pela ANPREJ foi organizado pela Junta Comercial do Paraná, com apoio técnico do Departamento Nacional de Registro do Comercio – DNRC. A Junta Comercial do Estado do Ceará esteve representada no evento pelo Presidente,  Ricardo Luiz Andrade Lopes, e o Procurador, Humberto Lopes Cavalcante, também estiveram na reunião o Diretor do DNRC, Jaime Herzog, o Assessor do Ministério da Previdência, Manuel Lucena dos Santos, o Presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas FENACON, Valdir Pietrobom e o Presidente da ANPREJ e da Junta Comercial do Paraná, Julio Maito; além dos demais Presidentes e Procuradores das Juntas Comerciais do país.

Os presidentes e procuradores debateram ações e propostas para a modernização do registro, integração e operações de bancos de dados sobre a atividade empresarial brasileira.

O projeto do Microempreendedor Individual (MEI), a ser implantado foi um dos principais assuntos abordados na reunião. A nova legislação busca tirar da informalidade cerca de 10 milhões de brasileiros.

A partir do dia 1º de julho, O sistema de formalização está disponível para o Distrito Federal. O cronograma dos demais estados será divulgado assim que disponível.