João Porto Guimarães eleito Presidente do Conselho Deliberativo Estadual

2 de março de 2011 - 14:58

SEBRAE/CE empossa presidência do conselho deliberativo e diretoria executiva

João Porto Guimarães

No dia 18/01, às 18h30min, no Centro de Negócios do Sebrae Ceará, aconteceu a solenidade de posse da presidência e vice-presidência do Conselho Deliberativo Estadual,  dos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva da instituição. Eleitos, por unanimidade, no último dia 10 de dezembro de 2010, os gestores que vão gerenciar  o Sebrae  no  período 2011/2014.

A solenidade foi aberta pelo então presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Jorge Parente, que ao passar a presidência para João Porto Guimarães assumiu a vice-presidência do Conselho.

Em seu discurso, João Porto, destacou a missão do Sebrae de fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas do Ceará. “Há duas décadas acompanho o trabalho do Sebrae e agora vou trabalhar à frente do Conselho para ampliar a visibilidade da instituição, aperfeiçoar o atendimento e reforçar o nível de excelência da gestão com foco em resultado, levantando a bandeira da inovação, da conquista de novos mercados e do fortalecimento da cooperação entre as empresas do Ceará”,

O novo presidente do Conselho Deliberativo, João Porto, é empresário e presidente da Associação Comercial do Ceará.  É, também, vogal da Junta Comercial do Ceará e pertence ao Conselho Regional do SESC, ao Conselho Fiscal da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, e integra, também, o Conselho Regional do Meio Ambiente.

A cerimônia foi encerrada com o discurso do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede), Ivan Bezerra, que na solenidade representou o governador Cid Gomes. “O Estado vive um ótimo momento econômico e o cenário é favorável também às micro e pequenas empresas. Certamente a nova gestão do Sebrae irá apoiar ainda mais o crescimento e o desenvolvimento dessas empresas”, afirmou.