Atendimento jurídico é ofertado ao cidadão por meio de parceria entre Jucec e Unichristus

13 de agosto de 2019 - 10:56 # #

O posto de atendimento da Junta Comercial, na universidade, auxilia no esclarecimento de dúvidas jurídicas na elaboração dos processos. 

Atendimento jurídico

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará, em parceria com a Unichristus, oferece atendimento jurídico ao cidadão para esclarecimento de dúvidas sobre processos de registro empresarial dentro do Escritório de Práticas Empresariais da Universidade. Além disso, também é ofertado, pelos alunos da Unichristus, consultoria empresarial gratuita para o cidadão que deseja abrir seu negócio ou precisa de serviços jurídicos empresariais. 

 

O atendimento jurídico, feito pela Jucec, é realizado todas segundas e quintas-feiras, das 10h às 12h, para quem já possui 

processo em tramitação na Junta Comercial e precisa sanar dúvidas jurídicas. Já o serviço de consultoria empresarial gratuita dada pelos alunos do curso de direito da Unichristus auxilia ao cidadão que precisa elaborar um contrato empresarial, aditivos e afins. Este atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 13h. 

 

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, é importante ampliar os serviços oferecidos pela Jucec para facilitar o acesso do cidadão. “A parceria viabiliza mais um atendimento ao cidadão que precisa esclarecer dúvidas jurídicas. Além disso, fazer parte do projeto é importante no sentido de fomentar o aprendizado, bem como promover a aproximação dos serviços públicos à universidade”. 

 

Para a professora coordenadora do Escritório de Práticas Empresariais do curso de Direito da Unichristus, Mariana Zonari, “o projeto, pioneiro em Fortaleza, visa preparar os alunos da graduação para as atividades jurídicas empresariais através de ferramentas teóricas, habilidades técnicas e experiências práticas possibilitadas pelo atendimento aos assistidos na seara empresarial, contribuindo e estimulando atividades de estudo e pesquisa na área. Além disso, por ser um projeto de cunho social, a intenção é atender pessoas e empresas que não possuem condições de pagar assessoria jurídica, de modo a reduzir a informalidade e fomentar o profissionalismo da atividade empresarial. É um projeto inovador, especialmente pela aproximação da academia com o mercado”, destaca.

 

 Escritório de Práticas Empresariais

O Escritório de Práticas Empresariais, localizado na Rua Coronel Linhares, 771 – Meireles – Fortaleza/Ce, funciona de segunda a quinta, das 11h30 à 13h30, e oferece gratuitamente os serviços de consultoria empresarial, que é feito pelos alunos juntamente com os professores da instituição. O EPE realiza agendamento para os atendimentos, que deve ser feito por meio do telefone (85)3457-5385, de segunda a sexta, das 7h30 às 19h.

Serviço:

 

Posto de atendimento da Jucec na Unichristus

Endereço: Rua Coronel Linhares, 771 – Meireles – Fortaleza/Ce (dentro da EPE da Unichristus)

Dias e Horário de atendimento: segunda e quinta-feira, das 10h às 12h

Serviços: orientação jurídica para dúvidas sobre documentos a serem registrados na Jucec.

 

Escritório de Práticas Empresariais

Endereço: Rua Coronel Linhares, 771 – Meireles – Fortaleza/Ce

Dias e Horário de atendimento: segunda a quinta-feira, das 11h30 às 13h30

Serviços: serviço gratuito de consultoria empresarial

Telefone para agendamento: (85)3457-5385