Empresas que mais inseriram pessoas com deficiência no mercado de trabalho recebem homenagem

28 de dezembro de 2022 - 13:34

O Ceará é o segundo estado do país que mais insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (28), o Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), homenageia as empresas que mais inseriram pessoas com deficiência, por meio da rede de atendimento do IDT/Sine, com o selo “Empresa Completa, Empresa que Inclui”. O evento contará com as presenças da governadora Izolda Cela e do presidente do IDT, Vladyson Viana.

No cenário nacional, com a marca de 1.172 trabalhadores inseridos no mercado, o Ceará destaca-se como o segundo estado do Brasil na contratação de pessoas com deficiência, ficando atrás apenas do Paraná. Em 2021, 332 empresas contrataram pessoas com deficiência em 87 ocupações.

Pioneiro na luta pela inclusão social no mercado de trabalho, o Atendimento Especializado à Pessoa com Deficiência do IDT/Sine surgiu em 1991 com a proposta de ser uma ponte entre as empresas e os profissionais com deficiência. O trabalho principal é sensibilizar para que o empresariado abrace a responsabilidade social, derrubando as barreiras do preconceito. Desde março de 1991, foram mais 33 mil trabalhadores com deficiência incluídos no mercado de trabalho pelo IDT/Sine.

Serviço

Entrega da homenagem “Empresa completa, empresa que inclui”
Data: 28 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400 – Meireles)