Jucec apresenta inovações implementadas no Congresso de Gestão Pública por Resultados

13 de março de 2020 - 16:43 # #

Matéria e Fotos: Mariana Menezes

Carolina Monteiro palestra no ConGpR

Com  tema “Inovação no Ambiente de Negócios no Ceará”, a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro, participou do Congresso Nacional de Gestão Pública por Resultados (ConGpR), na manhã desta sexta-feira (13/03), no Centro de Eventos. Carolina ressaltou as inovações implementadas pela Autarquia, ao longo dos últimos 4 anos, que possibilitaram a transformação digital vivenciada pela JUCEC hoje. 

“É importante conhecer os processos internos do órgão para que possamos melhorá-los. Entendemos que é preciso trabalhar o processo de forma a otimizá-lo, foi o que fizemos na JUCEC, mas utilizando a tecnologia. Implementamos a Redesim no Ceará e compreendemos que era preciso também redesenhar o processo interno da Jucec para que fosse 100% digital”. 

 

I ConGpR

O I Congresso Nacional de Gestão Pública para Resultados está sendo realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará e pela Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues,desde o dia 11 de março até hoje, com programação diversa que inclui palestras, entrevistas, apresentação de trabalhos científicos e rodas de conversa. 

O Congresso tem como tema “Inovação e Desafios na Gestão das Políticas Públicas” e tem como público pessoas interessadas em se atualizar, conhecer casos de sucesso, trocar conhecimento e debater os desafios da gestão pública para resultados no Brasil e na América Latina. 

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior, também esteve presente no ConGpR, com a coordenadora do Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, Jéssika Moreira, e do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Sobrinho (Dr. Cabeto), no momento dedicado ao debate do tema “Inovação para Resultados”.