JUCEC participa da Semana da Inovação em Brasília

7 de novembro de 2019 - 10:56 # #

Matéria: Mariana Menezes
Banner: Sonara Capaverde

Transformação do ambiente de negócios no Ceará foi apresentado pela presidente da Jucec.

 

Com o tema “Projeto RedeSimples Digital e Inovação na gestão Pública”, a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), Carolina Monteiro, ministrou palestra, realizada na tarde de ontem (06/11), no momento Holofote na 5ª Semana de Inovação, evento realizado em Brasília pelo Ministério da Economia, Escola Nacional de Administração Pública, Tribunal de Contas da União e Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais. 

Carolina destacou em sua apresentação a transformação ocorrida no Ceará nos registros empresariais. “O case de sucesso do Ceará, estado que tem uma visão de trabalhar a inovação e a tecnologia dentro dos serviços públicos com a finalidade de simplificar a vida dos tomadores do serviço. A Junta Comercial expôs a experiência de transformar o ambiente de negócios no estado, em que antes uma empresa demorava mais de 200 dias para ser aberta e, hoje, o prazo reduziu para apenas 1 dia e 7 horas”. 

 

 

 

 

Semana de Inovação

O evento, realizado entre os dias 4 e 7 de novembro, traz em sua 5ª edição o tema “Governo para as Pessoas” e busca colocar na agenda de inovação no centro da estratégia de governo em toda a América do Sul, de modo a acelerar o progresso rumo à solução dos desafios do setor público no século XXI e empoderar os servidores públicos enquanto protagonistas desse processo. Este ano, aborda tópicos como Experiência do Usuário no Setor Público, Transformação Digital, Tecnologias Exponenciais, Formulação de Políticas Baseadas em Evidências, e Inteligência Artificial em Políticas Públicas.

 

Assista à apresentação da Jucec na Semana de Inovação 2019