Projeto RedeSimples Digital é apresentado à nova gestão da junta comercial do DF

12 de julho de 2019 - 11:38 # # #

O projeto RedeSimples Digital foi apresentado, em reunião realizada na manhã de ontem (12/07) em Brasília, pela presidente da Jucec e gestora nacional do Projeto, Carolina Monteiro, ao novo presidente da Junta Comercial do Distrito Federal (JCDF), Walid de Melo, explicando o que já foi realizado por meio do RedeSimples Digital, como a implantação do Sistema de Registro Mercantil, registro digital e o registro automático. Na ocasião, foi acordado que a Jucec oferecerá capacitação aos servidores da JCDF, tendo em vista que a Junta do DF utilizará os mesmos sistemas implementados no Ceará. 

Carolina informou que a Jucec vai promover suporte e capacitação aos servidores da Junta do Distrito Federal sobre os novos procedimentos digitais de registro de empresa, por meio do projeto RedeSimples Digital. 

O presidente da JCDF reforçou a importância da Junta no projeto para o desenvolvimento econômico do país, além de reforçar a permanência no Projeto, disponibilizando também espaço físico e suporte para o RedeSimples Digital e para a Federação Nacional de Juntas Comerciais, Fenaju. 

 

 Projeto RedeSimples Digital 

O projeto RedeSimples Digital é composto por nove juntas comerciais – Ceará, Acre, Amazonas, Roraima, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul – e o Sebrae Nacional com o objetivo de implementar soluções tecnológicas para simplificação do registro mercantil nos estados.