Jucec participa do Seminário Brasil Mais Simples

7 de junho de 2019 - 12:00 #

Seminário Brasil Mais Simples 2019 – Foto: Sebrae

O Seminário Brasil Mais Simples 2019, realizado pelo Sebrae desde ontem (06/06) com o tema “Menos Burocracia e Mais Desenvolvimento”, contou com a participação da presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro, no painel Inovação da Gestão Pública, juntamente ao Secretário do Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Salin, Auditor da Receita Federal, Clóvis Belbute, Co-fundador e Diretor do Brazil LAB, Guilherme Diniz, e o Deputado Eduardo Cury.

 

A inovação e a importância do diálogo com a sociedade civil foram destacados na apresentação feita pela presidente da Jucec. “Nós precisamos fazer essa ponte de diálogo, trazendo as pessoas para dentro da gestão. Nós transformamos e revolucionamos o modelo de prestação de serviços na Junta e manter esse diálogo com a sociedade civil foi essencial nesse processo”.

 

 

Seminário Brasil Mais Simples 2019

O Seminário Brasil Mais Simples deste ano reúne gestores públicos federais, estaduais e municipais, além de demais interessados no tema com o objetivo de debater importantes questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas no ambiente dos pequenos negócios.

A programação do Seminário segue até hoje (07/06), com palestras sobre “Articulação e Governança”, “Inovação na Gestão Pública”, “Registro Mercantil”, “Inscrições Tributárias”, “MEI (Microempreendedor Individual)”, “Licenciamento e Viabilidade”, inclusive com a presença da Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz. Ao final, será apresentada a Carta Brasil Mais Simples 2019, com as ações para simplificar os trâmites de abertura e legalização de negócios no país.