Jucec apresenta RedeSim aos secretários e presidentes de vinculadas da Sedet

22 de abril de 2019 - 16:42 # # #

Matéria: Mariana Menezes
Fotos: Thaís Brandão

a presidente da Jucec expôs as ações que foram desenvolvidas a fim de simplificar e dar celeridade ao processo de legalização de empresas no Ceará.

 

A presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, recebeu na manhã desta segunda-feira (22/04), o Secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior, e parte da equipe do Sistema Sedet e apresentou ações de simplificação do registro e formalização de empresas, a implantação do programa e.simples – resultado dos projetos de implementação da lei da RedeSim (11.598/07) e a virtualização dos serviços prestados pela Jucec.

Para o titular da Sedet é importante investir em tecnologia e redesenho de processos para facilitar procedimentos, bem como digitalizá-los. “Estamos buscando desempenhar nosso papel de facilitador, no sentido de trabalhar na simplificação a fim de que possamos melhorar a ambiência de negócios no Ceará, com o objetivo de termos a melhor do país”. Maia Junior citou ainda como exemplo o prazo de abertura de empresas que diminuiu para até 5 dias e o papel integrador que é feito atualmente pela Jucec .

A implantação de tecnologia com a finalidade de promover a modernização no registro de empresas, a sensibilização interna realizada com servidores e o cumprimento da RedeSim com a integração dos órgãos responsáveis pela formalização de empresas em um único Portal foram pontos destacados pela presidente da Jucec durante sua apresentação. “A Jucec vem desenvolvendo ações e implementando tecnologias que facilitem a vida do cidadão que deseja empreender no Ceará, de modo a fomentar a economia do estado”.

Participaram da reunião os secretários executivos Sérgio Cavalcante (Planejamento e Gestão Interna), Júlio Cavalcante (Comércio, Serviço e Inovação), Silvio Carlos Ribeiro (Agronegócio) e Roseane Medeiros (Indústria). Também estavam presentes os presidentes da Adece, Eduardo Neves, e do IDT, Gilvan Mendes, além de representantes do CIPP/SA e técnicos de TI dos órgãos que compõem o Sistema Sedet.