DAE Online

Com a implantação do novo Sistema de Registro Mercantil, SRM, foram feitas algumas alterações nos procedimentos de registro de empresas e de outros serviços que a Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, presta ao cidadão. Desde o dia 17 de abril de 2017, as guias de pagamento do Documento de Arrecadação do Estado, DAE, e do Documento de Arrecadação da Receita Federal, DARF, foram unificadas em um único boleto,  no DAE.

Segundo a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “o SRM está sendo implementado como parte do investimento em tecnologia e modernização que estamos realizando. Essa alteração proporciona uma melhora significativa para nossos usuários, pois não haverá mais a necessidade de se emitir o DARF e trazê-la a Junta Comercial. A JUCEC fará a arrecadação do DARF no próprio DAE emitido e repassará a arrecadação à UNIÃO”.

No dia 18/04/2017 o modo antigo para a emissão do DAE foi descontinuado e a única forma para a emissão é por meio do DAE Online no Portal de Serviços da JUCEC.

Há duas maneiras de realizar a emissão do Dae Online:

Ao finalizar uma FCN/RE o cidadão-usuário imprime todos os documentos para ser possível o protocolo na JUCEC, neste mesmo local haverá um link para emissão do DAE. Fique atento e utilize esta forma para gerar o DAE pelo novo sistema;

Outra forma possível será através do Portal de Serviços no link do DAEOnline. O procedimento é bem similar ao atual, a única diferença é que o sistema pedirá os atos/eventos para a TAXA, pois é através dele que o sistema identifica se existe ou não a necessidade de DARF para a geração do boleto consolidado.

 

Assista o vídeo com passo a passo:

 

 

Ou faça o download do manual


Ícone
23 de Março de 2018

Manual DAE Online