Certidões Web

 

Todas as certidões emitidas pela JUCEC devem ser solicitadas pelo Portal de Serviços.

 

 

Certidão simplificada

A certidão simplificada é um extrato de informações com a situação atual da empresa de acordo com os atos arquivados. Nela, são relatadas algumas informações básicas atualizadas, tais como: nome empresarial, endereço da sede, CNPJ (se cadastrado na Jucec), data de início das atividades, objeto social, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social, filiais ativas (quando existirem), dentre outras.

Esta certidão é utilizada para transferência de sede para outra unidade da Federação; para cadastro bancário, para participação em licitação e para aposentadoria do empresário/administrador de uma sociedade.

 

Segue o passo a passo para solicitar a certidão on-line:

Para solicitar a certidão é necessário realizar o cadastro no Portal de Serviços da Jucec. Ao acessar o Portal, deve clicar na opção Serviços Web e escolher a opção certidão simplificada. Em seguida, deve informar um dos dados da empresa e confirmar a solicitação. O sistema vai gerar o número de protocolo e o Documento de Arrecadação Estadual, DAE, que deve ser pago. Após a compensação do pagamento, acesse o item Retirar Documentos ou Download de Serviços, informe o número do protocolo e realize o download da certidão.

 

Atenção:

Em alguns casos, para que seja possível fornecer a certidão com os dados atualizados, o interessado, após a compensação do pagamento do serviço, deverá aguardar até 48h para efetuar o download da certidão.

 

Valor da certidão simplificada on-line – R$ 49,00

 

 

Certidão específica

A certidão específica é o extrato de informações particularizadas solicitadas para finalidade de comprovação de dados constantes de atos arquivados. Esta certidão é utilizada, por exemplo, para saber quem já foi sócio de determinada empresa ou o período em que um determinado diretor exerceu o cargo em uma sociedade anônima, dentre outras informações específicas sobre a empresa registradas na Jucec.

 

Segue o passo a passo para solicitar a certidão específica on-line:

Acesse o Portal de Serviços, clique na opção Serviços Web e escolha a opção certidão específica. Em seguida, defina o tipo de informação que deseja da empresa, insira um dos dados da empresa, pode ser o nome, município, Nire ou CNPJ, e confirme a solicitação. O sistema vai gerar um número de protocolo e o Documento de Arrecadação Estadual, DAE, que deve ser pago. A certidão será disponibilizada para download em até 3 dias, após a compensação do pagamento. Para o item retirar documentos ou download de serviços, informe o número do protocolo e realize o download da certidão.

 

Valor da certidão específica on-line – R$ 42,00

 

 

Certidão de Inteiro Teor

A certidão de Inteiro Teor é a cópia autenticada do documento registrado na Jucec.

 

Segue o passo a passo para solicitar a certidão on-line:

Acesse o Portal de Serviços, clique na opção Serviços Web e escolha a opção certidão de inteiro teor. Em seguida, informe os dados da empresa, escolha o tipo de documento que deseja requerer a cópia autenticada, confirme a solicitação e realize o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual, DAE. O sistema vai gerar um número de protocolo que será utilizado para download da certidão, após a compensação do pagamento.

 

Em alguns casos, para que seja possível fornecer a certidão ao interessado, após a compensação do pagamento do serviço, deverá aguardar até 72h para efetuar o download da certidão.

Valor da certidão de inteiro teor on-line – por ato arquivado

Empresário – R$ 27,00

Sociedades Empresárias, exceto por ações – R$ 42,00

Sociedades por Ações e Empresa Pública – R$ 58,00

Cooperativas – R$ 42,00

 

 

Ficha Cadastral

A Ficha Cadastral é o extrato atualizado dos dados da empresa, com o nome empresarial, o endereço da sede, o CNPJ, a data de início das atividades, o objeto social, o capital social, os sócios e suas respectivas participações no capital social e as filiais ativas e todo o histórico dos atos arquivados e as filiais extintas. O documento não possui valor documental.

Para solicitar, é necessário realizar o cadastro no Portal de Serviços da Jucec, selecionar a opção Serviços Web e escolher o item Ficha Cadastral. Em seguida, deve informar os dados da empresa, confirmar a solicitação e realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual, DAE. O sistema vai gerar um número de protocolo que será utilizado para download da certidão, após a compensação do pagamento.

Em alguns casos, para que seja possível fornecer a ficha ao interessado, após a compensação do pagamento do serviço, deverá aguardar até 48h para efetuar o download da certidão.

Valor da Ficha Cadastral Web – R$ 22,26