Servidores da Jucec participam de treinamento na Receita Federal

17 de setembro de 2014 - 16:58

A capacitação possibilitará a análise do DBE nos Núcleos Regionais.

Os servidores dos núcleos regionais e da sede da Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec participaram hoje (17) de um treinamento para análise de Documentos Básicos de Entrada-DBE, realizado na Receita Federal. A capacitação possibilitará que o DBE, instrumento necessário ao pedido de inscrição, alteração e extinção do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica-CNPJ, passe a ser deferido também nas unidades descentralizadas da Jucec, tornando mais célere o registro das empresas.

A sede da Jucec em Fortaleza já realiza a análise de DBE desde agosto de 2012, medida que trouxe agilidade nas inscrições e alterações de CNPJ, pois não é necessário o deslocamento até a Receita Federal, com a exceção nos casos de extinção de empresas. Para a técnica de registro do Comércio do Núcleo Regional de Crateús, Raiane Oliveira, o treinamento foi proveitoso e importante para tornar os processos de registro mais rápido também no interior do Estado. “A capacitação trará bastantes benefícios, pois o registro de CNPJ será feito na própria unidade, sem precisar ser enviado à Fortaleza”, afirma.