Redesim é tema de pesquisa realizada pelo CRC-Ce

23 de maio de 2014 - 13:24

O sistema funciona na Jucec desde fevereiro

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas-Redesim, que funciona em sua primeira etapa, na Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec desde fevereiro deste ano, é tema de pesquisa  que está sendo realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade-CRC-Ce. O objetivo da pesquisa é verificar possíveis dificuldades na utilização do sistema e buscar melhorias juntamente com o subcomitê gestor da Redesim. A pesquisa pode ser respondida através do site www.crc-ce.org.br.

A Redesim, criada pela lei nº 11.598/2007, faz parte de um programa nacional, constituída por órgãos federais, estaduais e municipais, ligados a registro de empresas, que busca desburocratizar o registro e a legalização de empresas. Na Jucec, já é possível fazer a consulta de viabilidade de nome empresarial e preencher a Ficha de Cadastro Nacional, necessários à apresentação do processo de constituição, alteração ou extinção de firmas.