Portal de Serviços da Jucec volta a funcionar normalmente

23 de setembro de 2015 - 14:18

Um monitoramento do sistema será feito até sexta-feira (25), para a confirmação de que o problema de instabilidade foi resolvido.

A Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec informa que os problemas referentes ao Portal de Serviços, sistema gerador da documentação necessária ao registro de empresas foram solucionados, sendo possível utilizá-lo normalmente. As equipes de Tecnologia da Informação da Jucec, da Secretaria da Fazenda-Sefaz e do Serviço Federal de Processamento de Dados-Serpro estão reunidas analisando desempenho do sistema com o intuito de detectar e minimizar as falhas que provocaram a instabilidade no portal. As equipes informaram que até sexta-feira (25), o sistema estará sendo monitorado para se certificarem de que o problema foi realmente resolvido.

A Jucec esclarece que durante todo o período de manutenção do Portal de Serviços, o registro de empresas continuou sendo feito, não causando, portanto, atraso nos processos de abertura, alteração e fechamento de empresas. Desde o dia 4 de setembro foi liberado no site da Jucec a capa de processos e o requerimento de empresário para preenchimento manual, além de ter sido dispensada a Ficha de Cadastro Nacional-FCN, no caso das sociedades empresárias e da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada-EIRELI.