Pedidos de serviços à Jucec passam a ser preenchidos pela internet

24 de fevereiro de 2014 - 12:10

Empresas e contadores terão de usar o portal de serviços para fornecer dados

A partir desta terça feira (25), a Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec só receberá pedidos de registros de empresas por meio de formulários eletrônicos. A mudança faz parte da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios-Redesim, recém implementada no Ceará, tornando a Jucec o órgão integrador das informações empresariais no Estado.

O novo modelo desburocratiza e dá mais segurança no preenchimento do pedido de abertura, alteração ou extinção de empresas. Empresários e contadores terão de acessar o portal de serviços da Redesim, cujo acesso é feito exclusivamente pelo site www.jucec.ce.gov.br. Depois do preenchimento, o interessado deve imprimir a documentação e entregá-la na sede da Jucec ou nos 10 escritórios do órgão no interior.

O novo sistema entra em funcionamento, depois de uma semana de adaptação. Como órgão integrador da Redesim, a Jucec passa a ter em seu banco de dados todas as informações que o interessado vai precisar no preenchimento do pedido de registro. Em caso de erro ou do não preenchimento de um dos campos, o próprio sistema avisa, evitando que o pedido venha a ser indeferido pelos técnicos da Jucec.