Jucec participa de encontro em Brasília

14 de abril de 2014 - 15:25

O evento marcou o pontapé inicial da segunda fase da Redesim

O gestor de projetos da Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec, Cláudio Braga participou do encontro organizado pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração-DREI realizado sexta-feira, (11), em Brasília. O evento teve o objetivo de sanar dúvidas referentes ao Projeto Integrar e marcou o pontapé inicial da segunda fase desse projeto, o integrador estadual. O encontro teve a participação de representantes das Juntas Comerciais que usam o sistema integrar – Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Roraima, Paraná e Minas Gerais; de prefeituras e da Receita Federal.

No Ceará, o Projeto Integrar possui o sistema de viabilidade, onde é possível fazer a consulta de nome empresarial. Na segunda fase, será implementado o coletor de dados do Estado, onde a Secretaria da Fazenda-Sefaz também fará parte do sistema. Dessa forma, quem precisar registrar aberturas, alterações e extinções de empresas não precisará se deslocar até uma unidade da Sefaz.