Jucec homenageia lojista cearense

24 de abril de 2015 - 16:08

Honório Pinheiro recebeu uma placa de prata que o parabeniza pela ascensão ao cargo de presidente do CNDL

O líder lojista e vogal da Junta Comercial do Estado do Ceará, Francisco Honório Pinheiro, foi homenageado pelos colegas do colegiado da Jucec, em solenidade realizada nesta sexta-feira (24). Honório Pinheiro recebeu uma placa de prata que parabeniza o empresário pela sua ascensão ao cargo de presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em janeiro deste ano, para cumprir mandato de três anos.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Jucec, Ricardo Lopes, que deu boas vindas ao homenageado, chamando-o de “humilde”. A saudação foi do autor da proposta, vogal Assis Cavalcante que lembrou a origem simples de Pinheiro e destacou as qualidades de “um líder classista compromissado com a união, a educação e a transparência”. Os vogais Roberto Capelo Feijó e João Guimarães também saudaram Pinheiro.

O presidente da Confederação Lojista agradeceu a placa, que considerou “uma coisa que me faz diferente e que me envaidece” e dedicou o reconhecimento recebido à família. “Recebo com alegria e orgulho e lhes asseguro que esta placa vai para um lugar muito especial”, completou. Pinheiro disse também que o seu projeto era “trazer a CNDL para a contemporaneidade, e isso passa pela valorização das Juntas Comerciais”.

Perfil profissional

Honório Pinheiro é empresário do comércio varejista e dos serviços. É graduado em Administração de Empresas, em Direito e em Psicologia, e pós-graduado em Administração de Empresas e em Marketing. Foi vice-presidente da CNDL (2010 a 2014) e presidente da FCDL/CE. É diretor da Associação Cearense de Supermercados, membro da Academia Cearense de Administração e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico.