Jucec firma convênio com o Conselho Regional de Contabilidade

3 de agosto de 2015 - 11:20

Um grupo misto de trabalho será formado com o intuito de identificar as exigências mais recorrentes nas análises dos processos.

O convênio entre a Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec e o Conselho Regional de Contabilidade-CRCCE, assinado na quinta-feira (30) durante reunião plenária, tem o objetivo de formar um grupo misto de trabalho que se reunirá com os assessores, com o intuito de identificar as exigências mais recorrentes, de forma a orientar melhor os profissionais da contabilidade e uniformizar os procedimentos usados pelos servidores da Jucec na análise dos processos.

Além disso, o convênio também permite ao CRCCE o acesso aos livros mercantis e balanços patrimoniais registrados na Jucec, no sentido de fiscalizar a situação dos contadores perante o Conselho, como acontece desde o primeiro convênio, assinado em março de 2013. Durante a reunião, também foi discutida a efetivação da Jucec como órgão integrador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios-Redesim.

O presidente da Jucec, Ricardo Lopes, a presidente do CRCCE, Clara Germana e o colegiado de vogais presentes na reunião foram unânimes em afirmar que o Governo do Estado precisa apoiar a Jucec nesta efetivação. “O presidente do Subcomitê Gestor (da REDESIM, o superintendente do SEBRAE), está fazendo um diagnóstico e vai apresentar um relatório com as indicações do que o governo deve fazer”, afirmou Lopes.