Jucec apresenta nova fase da Redesim

26 de junho de 2014 - 16:42

Na segunda etapa, será possível fazer a inscrição estadual e municipal pelo Portal de Serviços

A Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec apresentou ao Subcomitê Estadual da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios-Redesim a segunda parte da implementação desse sistema, em reunião realizada ontem (25). Nesta segunda etapa, as inscrições feitas na Secretaria da Fazenda-Sefaz e na Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza-Sefin serão realizadas através do Portal de Serviços.

O anúncio da segunda etapa marca o início da fase de teste dos novos serviços no Portal de Serviços da Redesim. Com a conclusão dos testes, quem precisar fazer o registro, alteração ou extinção de empresas poderá usar o sistema da Redesim nos serviços da Sefaz e Sefin. Atualmente, a Ficha de Cadastro Nacional-FCN e a capa de processo, essenciais para registro na Jucec, são disponíveis no Portal de Serviços.