Contadores aprovam a Redesim

26 de fevereiro de 2014 - 23:45

Treinamento apresentou a Jucec como órgão integrador

Contadores de Fortaleza tiveram uma noite de treinamento nesta terça feira (25), onde aprenderam o passo a passo da utilização do Portal de Serviços da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios-Redesim e compreenderam o novo papel de órgão integrador da Junta do estado do Ceará-Jucec. O treinamento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade-CRC-Ce, com a presença de 250 profissionais de contabilidade. As explicações ficaram a cargo do técnico do Departamento de Registro Empresarial e Informações-DREI, Elvio de Pádua, para quem “um treinamento como esse é importante para tirar possíveis dúvidas e diminuir a estranheza com o Portal de Serviços”.

De maneira geral, os contadores receberam o novo sistema com otimismo. “Antes os processos voltavam por pequenos erros, o que ocasionava uma demora na aprovação”, opinou a contadora Luíza Marilac, para quem o sistema vai melhorar o seu trabalho. “Agora será bem mais rápido, pois o sistema já acusa o preenchimento incorreto ou a falta dele”, completou. Para a contadora Jane Brasil, a expectativa é boa. Segundo avalia, “a Redesim trará bastante avanço para a classe”. Também estiveram presentes no evento, a presidente do CRC-CE, Clara Germana; o gestor de Projetos da Jucec, Cláudio Monteiro; o representante do Sebrae, Elgma Araújo; e o presidente do Sescap-Ce, Daniel Coelho.