Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Município de Aracati integra à RedeSimples
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Município de Aracati integra à RedeSimples
Qui, 16 de Novembro de 2017 00:00

O município de Aracati integrou à Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, disponibilizando os serviços de Consulta de Viabilidade Locacional, Alvará de Funcionamento e Inscrição Municipal pelo Portal de Serviços do Integrador Estadual, administrado pela Junta Comercial do Estado do Ceará, JUCEC. Com isso, as novas empresas da cidade terão um processo mais simplificado e ágil.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “a integração dos órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas é essencial para que possamos promover a melhoria do ambiente de negócios e fomentar a economia local, tendo em vista que facilitação para criação de novas empresas, disponibilizando ao cidadão um processo simples e encurtando o caminho a ser percorrido até ter a empresa pronta para funcionar”.

O secretário de Finanças de Aracati, explica que com a integração do município à RedeSimples, será “eliminada a redundância na apresentação de documentos já validados pela Junta Comercial e Receita Federal. Após a obtenção do CNPJ, os servidores da Secretaria de Finanças de Aracati, emitem a Inscrição Municipal automaticamente. A obtenção do Alvará de Funcionamento, deve ser feita pessoalmente na Sefin, para emissão e pagamento do DAM referente à taxa do documento, que.será disponibilizado via Portal”.


O que muda para o cidadão


Agora, ao iniciar um processo de abertura de empresas ou nas alterações de atividade e/ou endereço das empresas de Aracati, a Consulta de Viabilidade será analisada também pelo município. Além disso, após o registro na Jucec e emissão do CNPJ, a inscrição municipal será liberada, automaticamente, via Portal de Serviços. O alvará de funcionamento também será liberado via Portal, desde que o requerente compareça à Secretaria de Finanças de Aracati e pague o DAM referente a solicitação.

 

 

 

 

 

 


Assessoria de Comunicação da Junta Comercial do Estado do Ceará
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Calendário

Decembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6



-->