Página Inicial Notícias JUCEC recebe a Junta Comercial de Mato Grosso para visita técnica
JUCEC recebe a Junta Comercial de Mato Grosso para visita técnica
Sex, 11 de Agosto de 2017 00:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, JUCEC, recebeu a presidente, Gercimira Rezende, e o líder técnico de tecnologia da Junta Comercial do Mato Grosso, Jucemat, Derisvaldo Souza, e a analista de políticas públicas do Sebrae/MT, Marisbeth Gonçalves, para visita técnica a fim de conhecer os sistemas utilizados pela Autarquia cearense para registro mercantil e integração com os órgãos de inscrição e licenciamento, que faz parte da RedeSimples.

O grupo assistiu, ontem (10/08), as apresentações da coordenadora de licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, SEUMA, Gizella Gomes, da auditora da Secretaria Municipal de Finanças, Sefin, Daniela Vasconcelos, e do auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Ceará, Sefaz, Nonato Oliveira, sobre o processo e resultado das  integrações ao Portal de Serviços da JUCEC.

Segundo a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “os sistemas implantados na Autarquia têm se tornando, cada vez mais, modelo para os demais estados, que nos procuram para conhecerem melhor o seu funcionamento. O nosso Sistema de Registro impossibilita a evasão e permite realizar a gestão dos fluxos dos processos de forma mais eficiente, além de viabilizar o registro digital”.

O diretor de Gestão da Informação e Modernização da Junta Comercial de Minas Gerais, Jucemg, Alex Barbosa, apresentou ao grupo o Sistema de Registro Mercantil, SRM, implantado na Jucec em maio deste ano, o que para ele foi um divisor de águas, tendo em vista que “o projeto (RedeSimples) ganhou mais sustentabilidade com o SRM, pois para se ter uma boa integração com os órgãos de inscrição e licenciamento é fundamental ter um bom sistema de registro”.

Visita Técnica

O grupo da JUCEMAT pode conhecer cada setor da Junta do Ceará, acompanhar o fluxo dos processos e presenciar a análise de registros digitais, em visita técnica realizada na manhã de hoje (11/08), conduzida pela gestora de processos da Autarquia, Jaqueline Maranhão.

“Eu Tenho a impressão que realmente foi uma revolução no registro mercantil no estado do Ceará, pois esse novo sistema traz mais celeridade, segurança e, principalmente, transparência sempre com a visão de melhorias para o cidadão. E minha vinda à Jucec tem grande valia, e espero levar essa novidade para Mato Grosso”, destacou a presidente da JUCEMAT, sobre a visita técnica.

De acordo com o líder técnico de tecnologia da JUCEMAT, “foi impressionante conhecer, in loco, as alterações do layout físico, entendendo suas motivações e a adoção do novo Sistema de Registro Mercantil, na figura de servidor público, é ver quão ágil e simplificado se tornou os serviços prestados à população e, na figura de líder, o quão felizes e engajados estão os servidores da Jucec”.

Setembro 2017