Reunião para adesão à RedeSimples reuniu prefeitos das regiões de Sobral e Tianguá

20 de junho de 2018 - 15:56

A Junta Comercial do Estado do Ceará, JUCEC, em parceria com o SEBRAE/CE, realizou, nas manhãs dos dias 19 e 20/06, nas regiões de Sobral e Tianguá, encontros com prefeitos e secretários municipais com o intuito de apresentar à RedeSimples, que visa a simplificação e agilidade no processo de abertura de empresas.

Para o Vice-Presidente da Jucec, Caio Rodrigues, a importância da integração das prefeituras à RedeSimples objetiva maior celeridade e menos burocracia tudo em um único portal “Nós queremos implementar à RedeSimples nos municípios para simplificar e tornar mais rápido o procedimento de registro empresarial, possibilitando aos usuários daquele município a obtenção do Alvará de Funcionamento, Inscrição Municipal, Licenciamento Ambiental e Registro Sanitário, de forma mais rápida dentro do Portal de Serviços”, disse.

Gestores e representantes dos municípios da região de Tianguá, vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues.

Na reunião de Sobral estiveram presentes os municípios de Alcântaras Cruz, Forquilha, Granja, Groaíras, Marco, Meruoca, Reriutaba, Santana do Acaraú e Sobral. Na região de  Tianguá, as cidades de Ipu, Viçosa, Tianguá, Carnaubal, Hidrolândia, Ibiapina e Frecheirinha.

Para a região de Sobral foram convidados 26 municípios, e para Tianguá 13 cidades. As prefeituras que não puderam comparecer à reunião mas  que desejam integrar à RedeSimples o vice-presidente orienta que o contato pode ser feito diretamente na Junta Comercial para uma capacitação individual para que possa viabilizar a integração do município à Rede.

Gestores e representantes dos municípios da região de Sobral, vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues.

A iniciativa faz parte do projeto Ceará Integrar da JUCEC e SEBRAE/CE que tem o objetivo mobilizar a adesão dos 184 municípios à RedeSimples. O projeto prevê a apresentação, treinamento, disponibilização de tecnologia e acompanhamento após a integração, sem nenhum custo para a prefeitura. Com a integração do município à Rede, o cidadão que deseja abrir uma empresa poderá realizar os procedimentos por meio da internet, desde o registro na Junta Comercial até a obtenção de licenças e alvarás necessários ao funcionamento do negócio.