Jucec inaugura novas instalações e auditório da sua sede

27 de março de 2018 - 15:46 # # #

Assessoria de Comunicação da Junta Comercial do Estado do Ceará imprensa@jucec.ce.gov.br Foto: Thaís Brandão

A solenidade também celebrou os importantes avanços ocorridos no último ano a favor da melhoria do ambiente de negócios no estado

Inauguração das noas instalações da Jucec

As novas instalações e auditório da sede da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, foram inaugurados, na manhã de hoje (27/03), em solenidade que reuniu o secretário da Fazenda Estadual, Sefaz, Mauro Filho, o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, entre outras autoridades. No evento, também foram ressaltadas ações, desenvolvidas no último ano, como a consolidação da RedeSimples e a implantação de novo sistema de registro, que colaboraram para a melhoria do ambiente negócios.

Presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, reforçou a importância da integração dos municípios à RedeSimples. “Melhorar o ambiente de negócios do nosso estado é recepcionar os investidores de forma com que o estado seja parceiro deles. Hoje, em Fortaleza, uma empresa demora 5 dias para realizar o registro e formalização. Então, consolidamos a RedeSimples e pretendemos avançar ainda mais com a implantação da Rede nos 184 municípios cearenses, até o final deste ano. Monteiro também relembrou as ações desenvolvidas pela Autarquia que possibilitaram a implementação da RedeSimples no Ceará. “A Junta Comercial, para recepcionar a RedeSimples, precisou fazer o redesenho completo dos processo, para que fossem tão ágeis quanto os parceiros da Rede. Não poderíamos imaginar um processo de formalização todo digital, sem o que o registro na Junta não fosse pela internet”.

Mauro Filho relembrou os seus 12 anos à frente da Secretaria da Fazenda, ocasião em que comentou a sua saída do órgão, destacando a boa situação fiscal do estado do Ceará atualmente. “Em 2017, foi o estado com maior volume de investimentos”. O secretário também parabenizou a presidente da Junta pelas ações desenvolvidas, destacando que “a gestão é fundamental para estipulação de metas e busca de resultados. A produtividade, seja com a inovação tecnológica, capacitação e absorção de novos servidores, que contribui também para essa nova fase que a Junta Comercial ultrapassa, tudo isso é uma demonstração de que é possível implementar essas transformações que, hoje, a presidente coloca à disposição de vocês”.

Cartaxo ressaltou que a Junta Comercial hoje é um agente econômico, assim como todos os membros da Rede (RedeSimples). “O trabalho que estamos fazendo para disseminar a integração dos município à Rede tem como argumento a melhoria do ambiente de negócios. O papel da Junta dentro do desenvolvimento econômico do estado do Ceará mudou de qualidade nesse novo reposicionamento. A Junta hoje é modelo para outros estado, e no ano passado, recebeu as Juntas do Distrito Federal e Mato Grosso que vieram conhecer o processo implementado aqui”.

Novas Instalações

Apresentação da Jucec ao Secretário da Fazenda

A sede da Jucec passou por reforma a fim de atender aos padrões de acessibilidade e proporcionar maior conforto ao cidadão e aos servidores. O auditório Junta Comercial do Estado do Ceará também foi reformado com o intuito de acomodar os eventos e futuras capacitações.

Para melhorar o atendimento presencial, foi instalado sistema de senhas que direciona o cidadão para o setor desejado, de modo a diminuir o tempo de espera. Além disso, foi implementada uma catraca a fim de melhor organizar o acesso do cidadão aos setores da Jucec. O sistema de segurança da Autarquia também foi reforçado, com instalação de câmeras de segurança em todo o prédio.

Homenagem a ex-presidente do CRC-CE

Homenagem a Ex presidente do CRC- Conselho Regional de Contabilidade Ceará

Durante a solenidade de inauguração, a presidente da Jucec prestou homenagem, com entrega de placa, ao trabalho realizado pela ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade, CRC-CE, Clara Germana, a frente da Entidade de classe.

Germana, atualmente conselheira do Conselho Federal de Contabilidade, destacou a importância dessas parcerias em prol de mudanças positivas. precisamos apoiar as pessoas que querem o melhor para a sociedade, principalmente quando tem objetivo comum de vitória.

Núcleo de Comunicação

• Assessora de Comunicação