Jucec, Sebrae/Ce e Sesa discutem integração à RedeSimples

8 de março de 2018 - 03:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, o Sebrae/CE e a Secretaria de Saúde do Estado, Sesa, se reuniram, na tarde de hoje (08/03), para discutir os detalhes da integração da Secretaria à Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples. A reunião também contou com a presença do diretor de TI da Junta Comercial de Minas Gerais, Alex Barbosa.

 

De acordo com a presidente da Jucec, “Estamos nos reunindo a fim de mobilizar os órgãos que ainda não integraram à Rede. Acreditamos que a disponibilização dos serviços de todos os órgãos envolvidos com o processo de registro e formalização de empresas em um único Portal, conforme estabelece a Lei da RedeSim (11.598/07), simplifica esse processo e contribui para a melhoria do ambiente de negócios”.


Para a supervisora do núcleo de Vigilância Sanitária da Sesa, Dolores Fernandes, a perspectiva é de avançar no processo de integração à Rede. “Estamos construindo as ferramentas necessárias para integrar e acreditamos que isso vai facilitar nosso processo de trabalho, desde a orientação até a finalização com a emissão do alvará sanitário. Para o cidadão, a tramitação dos processos será mais célere, pois poderá poderá anexar os documentos pelo próprio sistema, não necessitando ir até a Secretaria para dar entrada em processo”.

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br