Jucec promove treinamento para integração de 7 municípios à RedeSimples

6 de março de 2018 - 03:00 # #

A Junta Comercial do Estado do Ceará – Jucec, e o Sebrae/CE promoveram, hoje (06/03), treinamento com o objetivo de integrar 7 municípios à RedeSimples. Os servidores municipais das prefeituras de Assaré, Barbalha, Carnaubal, Crato, Milagres, Icó e Santa Quitéria puderam aprender como analisar a consulta de viabilidade locacional e emitir Inscrição Municipal, alvará de funcionamento e licença sanitária pelo Portal de Serviços do Integrador Estadual, sistema administrado pela Jucec que permite a integração destes serviços em um só local. A capacitação foi ministrada pelo gerente de projetos da Jucec, Victor Lima.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, iniciou o encontro ressaltando a importância de simplificar o processo de abertura e formalização de empresas também no interior do estado. “A melhoria do ambiente de negócios consiste em trabalhar num processo ágil, seguro e simplificado para quem deseja empreender. Nós trabalhamos na melhoria no ambiente de negócios em Fortaleza e queremos implementar em todos os municípios do estado”.

De acordo com o assessor da Controladoria do Município de Assaré – CGM,  Evandro Feitosa, o treinamento e a integração de Assaré à RedeSimples vai proporcionar inúmeros benefícios ao município e aos empresários. “Acredito que para o cidadão o principal benefício será a celeridade dos processos de abertura de empresas. Isso é muito bom para o empreender assim como também é para o município”.

Assessoria de Comunicação – Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br