Jucec reduz tempo de registro de empresas na região de Sobral

15 de fevereiro de 2018 - 03:00

Os processos de abertura, alteração e extinção de empresas da região de Sobral serão liberados com mais agilidade devido a instalação do balcão de digitalização na Unidade Descentralizada da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, no referido município, realizada hoje (15/02). Os processos, que antes eram encaminhados para Fortaleza para análise e liberação do documento no Portal de Serviços, serão analisados e liberados pelo próprio Núcleo Regional.

De acordo com o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, “os balcões de digitalização já foram instalados em 90% dos núcleos regionais e, até o final deste semestre, devem estar em todas as unidades. Com a liberação dos documentos pelo próprio núcleo, diminuímos o tempo para abertura e demais registros de empresas na região de Sobral, assim como já ocorre nas demais regiões e em Fortaleza”.

O núcleo regional realiza, além dos novos serviços de análise e digitalização de documentos, o protocolo de processos de todos os tipos jurídicos e livros e a orientação para emissão de certidões, que são emitidas via Web desde maio de 2017.

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará

imprensa@jucec.ce.gov.br