Serviços Web

10 de maio de 2017 - 15:38

SERVIÇOS WEB

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, implementou o novo Sistema de Registro Mercantil, SRM, e passou a disponibilizar, desde o dia 02 de maio de 2017, serviços on-line, como a emissão de certidões simplificadas e específicas, o registro de empresas e de livros pela internet, por meio do Portal de Serviços. Os contribuintes poderão acessar os vídeo com os tutoriais para utilização do novo SRM, por meio do canal da Jucec no Youtube.

 

CERTIDÕES ON-LINE

Certidão simplificada


A certidão simplificada é um extrato de informações com a situação atual da empresa de acordo com os atos arquivados. Nela, são relatadas algumas informações básicas atualizadas, tais como: nome empresarial, endereço da sede, CNPJ (se cadastrado na Jucec), data de início das atividades, objeto social, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social, filiais ativas (quando existirem), dentre outras.


Esta certidão é utilizada para transferência de sede para outra unidade da Federação; para cadastro bancário, para participação em licitação e para aposentadoria do empresário/administrador de uma sociedade.


Segue o passo a passo para solicitar a certidão on-line:


Para solicitar a certidão é necessário realizar o cadastro no Portal de Serviços da Jucec. Ao acessar o Portal, deve clicar na opção Serviços Web e escolher a opção certidão simplificada. Em seguida, deve informar um dos dados da empresa e confirmar a solicitação. O sistema vai gerar o número de protocolo e o Documento de Arrecadação Estadual, DAE, que deve ser pago. Após a compensação do pagamento, acesse o item Retirar Documentos ou Download de Serviços, informe o número do protocolo e realize o download da certidão.


Atenção:


Em alguns casos, para que seja possível fornecer a certidão com os dados atualizados, o interessado, após a compensação do pagamento do serviço, deverá aguardar até 48h para efetuar o download da certidão.

 

Valor da certidão simplificada on-line – R$ 49,00

 

 

Certidão específica


A certidão específica é o extrato de informações particularizadas solicitadas para finalidade de comprovação de dados constantes de atos arquivados. Esta certidão é utilizada por exemplo, para saber quem já foi sócio de determinada empresa ou o período em que um determinado diretor exerceu o cargo em uma sociedade anônima, dentre outras informações específicas sobre a empresa registradas na Jucec.


Segue o passo a passo para solicitar a certidão específica on-line:


Acesse o Portal de Serviços, clique na opção Serviços Web e escolha a opção certidão específica. Em seguida, defina o tipo de informações que deseja da empresa, insira um dos dados da empresa, pode ser o nome, município, Nire ou Cnpj, e confirme a solicitação. O sistema vai gerar um número de protocolo e o Documento de Arrecadação Estadual, DAE, que deve ser pago. A certidão será disponibilizada para download em até 3 dias, após a compensação do pagamento. Para o item retirar documentos ou download de serviços, informe o número do protocolo e realize o download da certidão.

 

Valor da certidão específica on-line – R$ 42,00



Certidão de Inteiro Teor


A certidão de Inteiro Teor é a cópia autenticada do documento registrado na Jucec.


Segue o passo a passo para solicitar a certidão on-line:


Acesse o Portal de Serviços, clique na opção Serviços Web e escolha a opção certidão de inteiro teor. Em seguida, informe os dados da empresa, escolha o tipo de documento que deseja requere a cópia autenticada, confirme a solicitação e realize o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual, DAE. O sistema vai gerar um número de protocolo que será utilizado para download da certidão, após a compensação do pagamento.


Em alguns casos, para que seja possível fornecer a certidão ao interessado, após a compensação do pagamento do serviço, deverá aguardar até 48h para efetuar o download da certidão.


Valor da certidão de inteiro teor on-line – por ato arquivado


Empresário – R$ 27,00

Sociedades Empresárias, exceto por ações – R$ 42,00

Sociedades por Ações e Empresa Pública – R$ 58,00

Cooperativas – R$ 42,00

A partir do dia 01 de agosto de 2017, as certidões de inteiro teor só serão emitidas pela Portal de Serviços.

 

 

FICHA CADASTRAL


A Ficha Cadastral é o extrato atualizado dos dados da empresa, com o nome empresarial, o endereço da sede, o CNPJ, a data de início das atividades, o objeto social, o capital social, os sócios e suas respectivas participações no capital social e as filiais ativas e todo o histórico dos atos arquivados e as filiais extintas. O documento não possui valor documental.

Para solicitar, é necessário realizar o cadastro no Portal de Serviços da Jucec, selecionar a opção Serviços Web e escolher o item Ficha Cadastral. Em seguida, deve informar os dados da empresa, confirmar a solicitação e realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual, DAE. O sistema vai gerar um número de protocolo que será utilizado para download da certidão, após a compensação do pagamento.


Em alguns casos, para que seja possível fornecer a ficha ao interessado, após a compensação do pagamento do serviço, deverá aguardar até 48h para efetuar o download da certidão.

 

Valor da Ficha Cadastral WebR$ 22,26